Por Steve Burns
Os sistemas operacionais não precisam ser alternados. O truque é que o operador desenvolva um operacional com o qual ele é compatível. -Ed Seykota
Os operadores podem cometer erros psicológicos que podem rapidamente colocar em risco sua carreira. Aqui estão alguns exemplos:
- Eles assumem mais riscos do que podem lidar. Quando o estresse domina, os negociadores começam a tomar más decisões.
- Eles se casam com uma operação ou análise. Eles ignoram seus limites de perda diária, deixando o prejuízo acumular porque querem estar certos.
- Seus egos dominam a operação. Eles ficam mais preocupados em provar o quão inteligente são do que em ganhar dinheiro.
- O sistema deles não corresponde à sua personalidade ou estilo de vida. Alguém que gosta de ação de ritmo acelerado não deve ser um investidor em crescimento de longo prazo, por exemplo.
- Quando um operador perde muitas vezes seguidas, ele entra em pânico e muda de operacional. Se você possui um operacional testado, negocie -o pelos benefícios de longo prazo.
Aqui estão algumas soluções:
- Entenda o possível risco de perda em qualquer negociação e aceite isso desde o início. Se você estiver estressado na operação, está negociando muito pesado, diminua o tamanho da sua posição.
- Honre seu limite de perda ou pare no primeiro stoploss. Confie em mim, não vale a pena sobre seus nervos ou psicológico, segurar uma operação perdedora.
- Se você é um comerciante disciplinado, é o seu sistema operacional que ganha e perde nas negociações, não você. Não é uma vitória ou perda para o seu ego após cada negociação boa ou ruim. Os operadores de tendências ganham dinheiro quando há uma tendência, os que investem em ações ganham dinheiro em mercados de ações ascendentes, os “Daytraders” ganham dinheiro quando suas análises vão a seu favor.
- Você deve se ajustar ao que está negociando, o tempo gráfico que está usando e o tamanho da posição, até se sentir completamente confortável com seu plano de negociação.
- Decida quem você é como especulador. Encontre o sistema operacional que se encaixa a você e fique com ele para melhorar sua estatística.